Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Ronaldinho teria oferta milionária de time de Beckham
17/06/2008 - 08:05 hs
 
Ronaldinho teria recebido uma proposta milionária do Los Angeles Galaxy, time defendido pelo inglês David Beckham e presidido pelo ex-zagueiro Alexi Lalas. O meia do Barcelona, no entanto, tem outras aspirações esportivas e dificilmente aceitará a suposta oferta dos norte-americanos, apesar do peso dos números envolvidos. A informação é do jornal Mundo Deportivo.

A proposta do Galaxy seria muito maior do que Ronaldinho poderia ter cobrado em seu melhor momento na Europa. O clube ofereceu um salário de 16 milhões de euro por ano, além de mais 16 milhões de euros pelos direitos de imagem. No total, seriam 32 milhões de euros anuais para o brasileiro.

Há quem tenha visto Ronaldinho carente de motivações esportivas, mas é precisamente sua ambição pela competição em alto nível que o afasta do time norte-americano. O brasileiro demonstra essa mesma reticência em relação a outros clubes interessados em contar com seus serviços, como o Manchester City.

Com 28 anos, conquistar grandes títulos continua sendo o maior objetivo do brasileiro. Para conseguir tirá-lo do time catalão, a proposta futebolística precisa estar à altura da econômica. Para o Barcelona, a proposta do Los Angeles também é sedutora, já que o clube dos Estados Unidos desembolsaria 26 milhões de euros para contratar o meia.

De acordo com Ferran Soriano, vice-presidente econômico do Barcelona, existem "mais ofertas" por Ronaldinho do que a já conhecida do Manchester City. Certamente, representantes do time inglês estão na Catalunha para tentar trazer o jogador, mas clubes como Chelsea e Milan seguem mantendo contato com Roberto de Assis, irmão e empresário do meia.

Com a contratação de David Beckham, que ganha 6,5 milhões de euros por ano, o Los Angeles Galaxy comprovou que compensa investir para trazer um jogador conhecido mundialmente. "Vimos algo monumental: nossa marca se tornou mais relevante com Beckham", atestou Lalas. Os norte-americanos querem que Ronaldinho seja o próximo.

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.