Cruzeiro indefinido em todos os setores para o Brasileiro
17/06/2008 - 09:39 hs
Campeonato Brasileiro - Série A
O técnico Adílson Batista (Foto) começa nesta terça-feira a montagem do time do Cruzeiro para enfrentar o Figueirense no sábado, às 18h20, no Mineirão, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe pode sofrer modificações em todos os setores:
Na defesa, Adílson não contará com Thiago Martinelli, expulso contra o Palmeiras, e provavelmente com o capitão Espinoza, que está servindo à seleção do Equador nas eliminatórias da Copa.
Espinoza tem retorno previsto a Belo Horizonte para sexta-feira. Sua escalação dependerá de uma conversa com o Adílson Batista. O defensor chegará cansado e dificilmente treinará com o grupo.
Os candidatos à vaga de Espinoza são Léo Fortunato e Wellington, revelado nas categorias de base.
Meio-campo
O setor que mais perde é o meio-campo. Charles e Ramires vão desfalcar o Cruzeiro no sábado porque foram convocados por Dunga para participar do amistoso da seleção olímpica no domingo, dia 22, contra um selecionado do Rio de Janeiro. O duelo será na cidade de Volta Redonda-RJ.
Ramires já não poderia atuar pelo Cruzeiro porque recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras, pela 6ª rodada.
Elicarlos, Henrique, Luís Alberto e Marquinhos Paraná concorrem às duas vagas no meio-campo. Léo Silva, vindo de uma inatividade de dois meses, ainda deve ficar em observação nos treinos com bola.
Se Marquinhos Paraná ocupar uma das vagas no meio-campo, Adílson promoverá o retorno de Jonathan à lateral direita.
Ataque
Dúvida também na frente quanto ao companheiro de Guilherme. Adílson dispõe de Weldon, Marcinho, Jajá, Fabinho, Jonathas, Reinaldo e Rômulo. Este último depende de regularização na CBF