O Cruzeiro já tem novo lateral-esquerdo. É o paulista Carlinhos, de 21 anos, trocado com o Santos por Apodi, por empréstimo, até 31 de dezembro. O jogador, revelado pelo clube santista, faz exames médicos hoje e será apresentado à tarde, iniciando os treinamentos para estar à disposição do técnico Adílson Batista já no jogo do outro domingo, contra o São Paulo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Por pouco não houve o acordo, porque Carlinhos não queria vir. Apodi chegou até a treinar, segunda-feira, na Toca, mas uma nova conversa definiu os detalhes finais e o santista acabou aceitando a mudança.
O lateral terá de fazer exames médicos para assinar contrato. Com a chegada dele, fica evidente que Fernandinho será usado no meio-campo e que Eltinho, trazido do Japão pelo treinador, não vai assinar contrato, já que não conseguiu se recuperar de uma contusão no joelho, depois de seis meses. Anderson, mais uma vez, vê adiado o sonho de ser promovido. Destaque da equipe de juniores, campeã da Copa São Paulo de 2006, não conseguiu se firmar entre os profissionais. Pode jogar na Holanda.
Jadílson, titular da lateral esquerda, gostou da contratação de Carlinhos: “Faz parte do Cruzeiro. A cada dia chega um novo jogador, com capacidade, e você tem de estar preparado para se manter. Vou procurar jogar bem e fazer o melhor para terminar o ano como titular”. Ele afirma que, na goleada sofrida diante do Palmeiras por 5 a 2, o time jogou longe de sua capacidade, mas que, sábado, diante do Figueirense, às 18h20, no Mineirão, será outro.
Hora de Definições
Hoje, Adílson escolhe quem vai jogar para manter os 100% de aproveitamento em casa, depois das vitórias por 1 a 0 sobre Botafogo e Vasco e a goleada por 4 a 0 no Santos. O goleiro Fábio, que não treinou segunda-feira, participou das atividades de ontem. O ausente é o zagueiro Thiago Gosling, com pneumonia. Leo Fortunato deve ocupar o lugar de Espinoza, que chega apenas amanhã do Equador. Para o meio-campo, o técnico ainda não deu pista sobre quais são os jogadores para as vagas de Ramires e Charles, que estarão na Seleção Brasileira Sub-23. No ataque, a concorrência é grande para se conhecer o companheiro de Guilherme, com maiores chances para Weldon.
|