Beto sofre fratura por estresse: quatro meses parado
18/06/2008 - 09:00 hs
Campeonato Brasileiro - Série A
Com pouco mais de 10 dias de Atlético, o atacante Beto (Foto) é a má notícia da intertemporada do clube em Águas de Lindóia, interior de São Paulo. O jogador sofreu uma fratura por estresse na tíbia direita. Segundo o médico Rodrigo Lasmar, o atacante será submetido a uma cirurgia. O tempo de recuperação é de pelo menos quatro meses.
“O Beto sofreu uma fratura por estresse na perna direita. É uma fratura que necessita um tratamento cirúrgico, que será realizado nos próximos dias, provavelmente na sexta-feira”, disse Lasrmar. “O tempo de recuperação vai depender da resposta do organismo. A princípio, trabalhamos com quatro meses”.
Beto levou uma pancada na perna direita na partida contra o Ipatinga, quinta-feira da semana passada. Depois de treinar com dificuldade no sábado, o atacante fez apenas tratamento no domingo. Como não houve melhora, o departamento médico levou o jogador a Campinas para realizar uma ressonância magnética. Beto já retornou a Belo Horizonte para se tratar na Cidade do Galo.
Contratado do Criciúma no começo deste mês, o atacante Beto chegou ao Atlético com fama de artilheiro. Marcou 14 gols no Campeonato Catarinense deste ano, terminando como vice-artilheiro. Estreou com a camisa alvinegra contra o São Paulo, na goleada sofrida por 5 a 1, no Morumbi. Na partida seguinte, a ajudou o Galo a reagir no Brasileirão, marcando um dos gols na vitória por 4 a 2 sobre o Ipatinga.