Clube Mamoré deve estrear novo gramado do estádio de Patos de Minas em breve
18/06/2008 - 09:35 hs
O clube Mamoré, de Patos de Minas, não participa de um campeonato oficial há dois anos, desde a venda do estádio Waldomiro Pereira (foto). Mas no ano que vem o time pode voltar a campo, pelo menos o gramado já está garantido.
Com a mesma tecnologia dos principais estádios do mundo, como PSV da Holanda, Atlético de Madrid e Wimbledon na Inglaterra, o gramado do novo estádio do Mamoré já está pronto. A base é de 30 centímetros com 100% de areia e não utiliza terra e nem matéria orgânica.
A nova ‘toca do sapo’ ocupa uma área de 67 mil m². No total, o projeto prevê que o estádio terá a capacidade para receber 20 mil torcedores. A primeira etapa fica pronta em setembro e terá capacidade para dez mil torcedores.
O velho estádio Waldomiro Pereira foi vendido para uma rede de supermercados há dois anos por R$4,7 milhões. O dinheiro ajudou a pagar as dívidas do clube e o restante está sendo investido na construção do novo campo. O Mamoré comemorou os 59 anos com festa para os torcedores e com a inauguração do gramado, que ganhou o nome de José Miguel Barbosa, ponta direita do time campeão em 1956.
A expectativa da torcida é que o time estréie o novo gramado o mais rápido possível. Quando esse dia chegar, a Rainha Nacional do Milho de 2008, Katrina Lima, garante que vai estar na arquibancada.