Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Com "mago das seleções", Rússia avança às quartas da Eurocopa
19/06/2008 - 08:51 hs
 
Conhecido por surpreender com seleções de pequeno e médio porte, o técnico Guus Hiddink conseguiu mais um feito nesta quarta-feira. Comandando a seleção da Rússia, o treinador conseguiu avançar às quartas-de-final da Eurocopa, deixando para trás a Suécia, com vitória por 2 a 0, em Innsbruck, na Áustria (foto).

O holandês Hiddink, que já levou a seleção do seu país para as semifinais da Copa de 1998, garantiu a quarta colocação à Coreia do Sul no Mundial de 2002 e surpreendeu ao classificar a fraca seleção da Austrália às oitavas em 2006, tenta mais uma vez dar trabalho aos favoritos na segunda fase do torneio europeu.

O time russo se classificou como o segundo do Grupo D e encara agora a seleção da Holanda, grande sensação do torneio. O primeiro lugar da chave ficou com a Espanha, que encara a Itália na próxima fase.

Mesmo precisando apenas do empate para se classificar, a Suécia começou melhor o jogo e desperdiçou a primeira chance aos 9min. Após cobrança de falta da esquerda para a área, Ibrahimovic cabeceou, mas Akinfeev ficou com a bola.

Aos poucos, a equipe dirigida por Guus Hiddink foi melhorando na partida e perdeu a primeira oportunidade de perigo aos 21min. Zhirkov pegou sobra depois do escanteio e a bola passou rente à trave esquerda da meta sueca.

Necessitando dos três pontos, o time russo acabou abrindo o placar dois minutos mais tarde. Anyukov recebeu na área pela direita e cruzou rasteiro para Pavlyuchenko, que chutou sem defesa para o goleiro.

A Suécia não desanimou e partiu em busca do empate. Aos 26min, após cruzamento da esquerda para a área, Larsson desviou de cabeça e acertou a trave da meta russa.

A Rússia respondeu aos 35min. Pavlyuchenko recebeu na área de Anyukov e chutou no travessão do gol de Isaksson.

A equipe sueca teve mais duas boas oportunidades de igualar o marcador no final do primeiro tempo. Aos 44min, Ljungberg recebeu na área e chutou forte pela esquerda, Akinfeev espalmou. No minuto seguinte, Nilsson invadiu a área pela esquerda e chutou para nova defesa de Akinfeev.

Decidida a garantir a vitória para se classificar à próxima fase, a equipe da Rússia ampliou a vantagem aos 5min do segundo tempo. Após jogada veloz pelo meio, a bola foi cruzada na grande área e Arshavin finalizou sem defesa para Isaksson.

A Suécia demorou para esboçar uma reação e só teve outra boa oportunidade de marcar seu primeiro gol aos 27min. Em bola alçada na área, Ibrahimovic conseguiu a conclusão, mas Akinfeev fez a defesa.

Com os suecos desanimados, a Rússia quase marcou o terceiro gol aos 34min. Zyryanov dominou na entrada da área e chutou na trave direita da meta sueca.

A Rússia ainda tentou novamente chegar com perigo mais algumas vezes, esperando o tempo passar para comemorar a classificação para a próxima fase da Eurocopa.



 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.