O presidente do Atlético, Ziza Valadares (foto), foi suspenso por 60 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mineira de Futebol. O dirigente foi julgado na noite dessa última terça-feira, por causa de declarações dadas durante o Campeonato Mineiro deste ano, quando falou em ‘complô’ para que o título não ficasse com o clube alvinegro.
Ziza foi denunciado pelo Sindicato do Árbitros de Futebol de Minas Gerais por causa de suas opiniões. “Os juizes que estão roubando da gente”, disse Ziza, na época, quando foi questionado sobre quais seriam os participantes do ‘complô’.
Com a punição, Ziza terá que ficar afastado de algumas funções administrativas e esportivas no clube que comanda.
No julgamento, o presidente foi defendido pelo advogado do América, Henrique Saliba. A função caberia ao vice-presidente jurídico do clube, Roberto Vasconcellos, mas sua participação no julgamento foi descartada pelo próprio Ziza, por causa de algumas divergências.
Após a sentença, o presidente atleticano comentou a punição. “O Tribunal entendeu que as palavras que proferi não foram corretas e ele tem todo o direito de assim fazer e aplicar a punição. Mas continuamos entendendo que que o juiz (árbitro) prejudicou o Atlético. Vamos conversar com os advogados, para saber quais procedimentos vamos tomar”, disse, em entrevista ao programa Alterosa Esporte.