O piloto Antonio Pizzonia, da equipe K-med Action Power, ficou em primeiro lugar neste primeiro dia de treinos da quarta etapa da Stock Car, nesta quinta-feira, em Santa Cruz do Sul. O ex-piloto da F-1, que faz neste ano a sua primeira temporada completa na categoria, marcou o tempo de 1m22s383, mais de três décimos de segundo mais rápido que o segundo colocado, Ricardo Mauricio. O terceiro lugar ficou com Ricardo Sperafico (foto).
"Deu tudo certo para nós no treino de hoje", explicou Pizzonia. "A cada saída, a gente conseguia refinar o acerto do carro. A Action Power tem um bom set up aqui para esta pista em Santa Cruz do Sul, mas o resultado de hoje foi ainda melhor que o esperado. Conseguimos um tempo ótimo com pneus bem usados e, quando colocamos um jogo de pneu melhor, o resultado foi excelente", afirmou.
A pista de Santa Cruz do Sul é considerada uma das mais técnicas do calendário. "Neste traçado, o piloto ainda pode aprender alguns segredos. Tem muitas curvas de alta velocidade bastante longas, onde uma pequena melhora significa muitos décimos de segundo", afirma Pizzonia, que torce para que o treino classificatório e a corrida sejam disputados com pista seca.
"Se chover, vira loteria, e no seco temos um bom acerto", afirma o amazonense, que prega mensagem de preservação ambiental no carro, com a inscrição "Save the Amazon" (Salve a Amazônia).
O chefe da equipe K-med Action Power, Garcez Marques, destacou o ótimo desempenho no treino desta quinta-feira em Santa Cruz do Sul. ¿De fato, temos um bom acerto para esta pista, mas o pneu mudou para este ano, então tivemos que adaptar muita coisa. Além disso, este resultado já poderia ter sido alcançado em outras etapas, mas tivemos problemas e não conseguimos começar bem o final de semana. Já nesta etapa, iniciamos com o pé direito e isso nos deixa confiante de ter um final de semana bastante competitivo¿, comenta Garcez Marques.
Para Thiago Marques (K-med-Alpina), o dia de treinos começou de forma bastante produtiva, com o carro rendendo bem mesmo com pneus muito usados. Mas, na segunda sessão, o paranaense não conseguiu o mesmo rendimento.
"O carro começou bem na sessão da manhã, mas para o treino seguinte sofremos com um problema mecânico ainda não identificado. Eu e o Pizzonia trabalhamos em direções diferentes de acerto e o bom desempenho dele nos deixa otimista para uma melhora amanhã no treino classificatório", afirma Thiago Marques
|