Além de título, Washington quer prêmio de artilheiro
24/06/2008 - 08:10 hs
Além de levar o Fluminense à final no Rio com vantagem, Washington tem outro plano. Com seis gols marcado na Copa Libertadores, ele tem reais condições de ficar com a artilharia da competição, ultrapassando o paraguaio Cabañas, do América do México, que marcou oito vezes. Caso ultrapasse o "carrasco" do Brasil, ele ganhará um prêmio de R$ 48 mil.
"Claro que busco a artilharia. Ganhar prêmios em dinheiro é sempre muito bom. Mas nada disso terá valor se não formos campeões. Primeiro, luto pelo título; depois, pelo meu sucesso. Quero é ser campeão. Vale até gol do Fernando Henrique", completou o atacante, garantindo presença na partida de amanhã.
Ele lembrou que, por estar sentindo dores musculares, foi poupado dos treinamentos. "Não me preocupo mais com a dor. Incomoda, mas dá para atuar. O que me preocupa é o tempo de inatividade. Jogar na altitude exige muita velocidade, raciocínio rápido, pois a bola chega com muita rapidez", afirmou.
Porém, apesar das dificuldades, Washington tem a fórmula para se superar. "Vou botar de novo o coração na ponta das chuteiras e fazer o impossível para ajudar o Fluminense a conseguir um bom resultado em Quito", disse.
"Na minha opinião, este jogo será fundamental para as nossas pretensões. Enfrentaremos um estádio lotado, mais a altitude e um adversário disposto a abrir vantagem nos gols. Mas eu acredito no nosso potencial", apostou o jogador tricolor.