A possibilidade do craque Ronaldinho Gaúcho (foto) readquirir a forma física em terras brasileiras animou alguns clubes nacionais. Depois do Internacional, de Porto Alegre, sondar o jogador, foi a vez do Palmeiras cogitar recuperar o astro.
De acordo com o jornalista Alberto Helena Júnior, durante o programa “Bem, Amigos”, do SporTV, o Verdão, atual campeão paulista, estaria disposto a oferecer as instalações do seu novo centro de reabilitação para a recuperação de Ronaldinho Gaúcho.
A preferência do meia-atacante, no entanto, é ficar por Porto Alegre, sua cidade natal, onde estaria perto dos familiares. Por isso, a chance do Internacional, nesse caso, é maior que a (chance) do Palmeiras.
O preparador físico do Colorado, Paulo Paixão, inclusive, deve conversar com o atleta ainda nesta semana, para saber qual seus planos. No começo de 2008, Ronaldinho passou por uma cirurgia complicada no joelho e não joga há quatro meses.
Recentemente, o novo técnico do Barcelona, Joseph Guardiola, revelou que não pretende contar com o brasileiro para a próxima temporada. O destino de Gaúcho deve ser a Inglaterra. O Manchester City faz uma proposta nova a cada dia.
Caso fique no Brasil, deve permanecer até o final do ano somente, e uma negociação com algum clube do país seria nos moldes do acordo entre Adriano-São Paulo e Inter de Milão: um casamento com divórcio já anunciado. |