Sem conseguir superar a desconfiança da torcida, o Atlético, que vem de derrota por 2 a 1 para o Náutico, em Recife, se prepara agora para uma seqüência complicada no Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, a equipe volta a jogar fora de casa, onde ainda não conseguiu vencer. Depois, terá pela frente três partidas no Mineirão, mas contra clubes apontados como favoritos ao título do Brasileirão.
No domingo que vem, o Atlético vai a Florianópolis pegar o Figueirense. Os catarinenses também não fazem boa campanha. Ocupam a 14ª posição, com oito pontos, um a menos que o Galo, 10º colocado. O retrospecto é favorável ao time de Belo Horizonte. Em cinco partidas em Florianópolis, os mineiros venceram três, empataram um e perderam outro.
O problema está no rendimento atleticano fora de casa. Apenas 16,66%. Em quatro jogos, a equipe conseguiu apenas dois empates (1 a 1 com Goiás e com Atlético-PR) e amargou duas derrotas (5 a 1 para o São Paulo e 2 a 1 para o Náutico). Já o Figueira, em casa, tem duas vitórias e um empate.
Em seguida, o Galo fará três partidas no Mineirão. Serão três grandes desafios frente ao seu torcedor. No dia 6 de julho, a equipe recebe o Palmeiras, atual quinto colocado com 13 pontos. Já no dia 9, o adversário será o Flamengo, que lidera o campeonato no momento com 16 pontos.
O terceiro jogo no Mineirão será o clássico contra o Cruzeiro, no dia 13. A Raposa ocupa a terceira posição no Campeonato Brasileiro, com a mesma pontuação do líder Flamengo e do segundo colocado Grêmio, mas em desvantagem no saldo de gols.
Uma seqüência preocupante para o torcedor, diante da irregularidade apresentada pelo time desde o começo da temporada, mas que pode ser a grande chance para o elenco atleticano mostrar superação e afastar um pouco a desconfiança da torcida.
|