Não bastasse o difícil momento vivido pelo Santos no Brasileirão, uma bomba movimentou a Vila Belmiro na manhã desta terça-feira. O volante Rodrigo Souto, do Santos, foi pego em exame antidoping na derrota para o San José, da Bolívia, por 2 a 1, no último dia 19 de março, em partida válida pela Taça Libertadores da América.
A informação foi confirmada na manhã desta terça feira pelo gerente de futebol do clube, Mário Mello. O time praiano foi notificado pela Conmebol e ainda não sabe qual será a punição ao volante. A substância encontrada na urina do jogador não foi divulgada, mas suspeita-se de cocaína.
O resultado da contraprova esta sendo aguardado pela diretoria do clube. A diretoria se defende e alega que o volante tomou chá de coca, bebida bastante tradicional e comercializada em países com alta altitude, como no caso da Bolívia.
Nesta terça cedo, o volante estava muito abatido e passou a maioria do tempo sentado, sem participar das atividades comandadas pelo técnico Cuca. O atleta foi amparado por seus companheiros e pela comissão técnica.
“Vamos aguardar e ver quais providências iremos tomar. É muito chata essa situação e aqui no Santos todos estão solidários ao jogador”, afirma Mário Mello.
A notícia chega em uma má hora para o clube, que pretendia na reabertura do mercado europeu negociar o atleta para equilibrar suas contas. O Santos, que ocupa a 18º colocação com apenas cinco pontos joga fora de casa, no sábado, às 18h20, contra a Portuguesa, no Canindé.