Durante prévia de uma exposição de objetos pessoais, em Brasília, feita em homenagem aos 50 anos da primeira conquista mundial do Brasil, em 1958, Pelé (foto) saiu em defesa do técnico Dunga, para quem sua falta de experiência não é o problema da Seleção Brasileira, que somou apenas um ponto nas duas últimas partidas das Eliminatórias.
"A Seleção não tem feito bons jogos por falta de treino e tempo. O problema não é o Dunga, é a falta de tempo para treinar", destacou o ex-jogador, que pediu "paciência" ao torcedor.
Ele citou como exemplo o caso de Vicente Feola, "que também não era um grande técnico", mas conseguiu levar o selecionado nacional à conquista da Copa do Mundo de 1958, na Suécia. "O brasileiro acostumou a ganhar muito e agora tem que ter paciência", disse.
Para Pelé, os nomes cogitados para substituir Dunga, como Vanderlei Luxemburgo e Emerson Leão, já treinaram a Seleção e naquela época "não deram certo".
"Os técnicos que estão pedindo já passaram por lá. O Luxemburgo, o Falcão, o Leão, e vários outros técnicos já estiveram lá e também não deram certo", concluiu.
|