Sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna e atualmente segundo colocado na Fórmula GP2, o brasileiro Brunno Senna estaria em intensas negociações para defender a BMW Sauber na próxima temporada. A informação é da publicação alemã Sport Bild.
A BMW Sauber espera fazer o anúncio de seus dois pilotos para 2008 no mês de agosto. Bruno Senna é cotado para entrar na vaga do alemão Nick Heidfeld, que tem apresentado desempenhos bem inferiores aos do seu companheiro de equipe, o polonês Robert Kubica, atual vice-líder do Mundial de Pilotos.
A mágica do nome Senna, além do forte patrocínio que o piloto possui junto ao banco Santander, são fatores que também ajudam a explicar o interesse em Bruno por parte de pelo menos outras três escuderias, segundo o jornal: Red Bull, Williams e Toro Rosso - esta última, aliás, tem como um dos co-proprietários Gerhard Berger, ex-piloto e amigo pessoal de Ayrton e Bruno.
Por outro lado, vale ressaltar que Senna este ano tem adotado o discurso de primeiro mostrar seu valor na GP2 para depois pensar em Fórmula 1.