A China realizou nesta quarta-feira um exercício anti-terrorista no estádio olímpico da cidade de Tianjin para verificar a resposta das forças de segurança a um possível ataque químico. O exercício, o primeiro de uma série de manobras nomeadas "Binhai 6", foi baseado em um cenário de ataque químico terrorista a um estádio, onde ocorrerão algumas das partidas de futebol da Olimpíada.
Sob o cenário, um carro no parque de estacionamento do estádio explodiu de repente e pegou fogo, emitindo forte fumaça amarela e um cheiro lancinante, que deixou muitas pessoas desmaiadas.
A sede de comando enviou imediatamente resgatadores, incluindo bombeiros, polícia de trânsito, polícia especial, soldados do Exército de Libertação Popular, polícia armada e funcionários dos departamentos de oferta de água, eletricidade e gás, para tratar do caso de emergência.
O público foi informado sobre o exercício antecipadamente para evitar pânico. Os exercícios de dois dias incluirão também missões de tratamento de ataque de bomba e difusões de boatos sobre ataques.