O Cruzeiro acertou nesta última quarta-feira o empréstimo do meia-atacante Marcinho ao Kashima Antlers do Japão até 31 de dezembro. A cessão renderá ao clube US$ 400 mil (R$ 640 mil).
Esta será a primeira transferência de Marcinho para o exterior. No ano passado, ele chegou a ser negociado em definitivo com o Saint-Etienne da França, mas foi reprovado nos exames médicos.
Marcinho chegou à Toca da Raposa II em janeiro de 2007, trocado com o Palmeiras por 50% direitos de Martinez. O contrato do jogador com o Cruzeiro vai até 31 de dezembro deste ano, podendo ser renovado por mais dois caso haja um acordo entre as partes.
O Cruzeiro detém 50% dos direitos econômicos de Marcinho. A outra metade pertence ao São Caetano.
No Cruzeiro, Marcinho definitivamente não repetiu o bom futebol apresentado em São Paulo, onde defendeu Paulista de Jundiaí, Corinthians, São Caetano e Palmeiras. O meia marcou sete gols em 51 partidas com a camisa azul.
Nesta temporada, Marcinho esteve em campo 24 vezes pelo Cruzeiro, incluindo o amistoso contra o América, e marcou quatro gols. Foram 13 jogos como titular e 11 como suplente.
No Kashima, Marcinho vai trabalhar com o técnico Oswaldo de Oliveira.