Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Gallo convoca a torcida para encarar os líderes
01/07/2008 - 09:11 hs
 
Sem vencer há dois jogos, o Atlético terá uma seqüência de confrontos complicada para buscar a reação no Campeonato Brasileiro. Os próximos jogos serão contra Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro, equipes apontadas como favoritas na briga pelo título e que ocupam um lugar na zona de classificação à Copa Libertadores. Todas essas partidas serão no Mineirão. Diante das limitações técnicas do time, o clube volta a convocar a torcida para superar esse momento. O técnico Alexandre Gallo (foto) ressalta que a presença do torcedor será essencial.

“O diferencial do Atlético em casa, independente de quem estiver dentro das quatro linhas, sempre foi a torcida”, destacou o treinador. A dura caminhada do Galo começa no domingo que vem, contra o Palmeiras, atual quarto colocado, com 16 pontos. Depois, no dia 9, recebe o líder Flamengo (19 pontos ganhos). O clássico com o Cruzeiro - terceiro colocado, com 17 pontos - está marcado para o dia 13.

Com duas derrotas, quatro empates e duas vitórias, o Atlético ocupa o 11º lugar, com dez pontos. Apesar da fraca campanha, Alexandre Gallo espera chegar ao final dessa difícil seqüência de jogos entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão. “A gente pede a participação da torcida. Eu já estive lá dentro e sei o que essa torcida pode fazer. Temos muita confiança nos jogos em casa. Vencendo três jogos em casa, com certeza, batemos nossa meta e vamos estar entre os quatro primeiros colocados”, acredita Gallo.

O atacante Danilinho reconhece que o desempenho do time não está empolgando o torcedor, mas reforça o pedido de apoio contra Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro: “São três jogos muito difíceis, mas temos qualidades para conseguirmos os resultados positivos. Sei que estamos devendo à torcida, mas é o momento dela comparecer e nos ajudar, porque o Atlético vai crescer na competição”, ressaltou.

Até agora, o público nas partidas do Galo tem sido um reflexo da campanha ruim. Em três jogos disputados no Mineirão, o clube levou apenas 25.298 torcedores. Segundo levantamento da CBF - que ainda não computou alguns confrontos da oitava rodada -, o Atlético é apenas o 14º em número de torcedores nos estádios nesse Campeonato Brasileiro. O líder é o Grêmio, com 104.465 torcedores, em quatro jogos.


 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.