Na busca por mais recursos de patrocinadores, a ginasta Jade Barbosa, uma das esperanças brasileiras de medalhas nos Jogos de Pequim, vai lançar um personagem próprio em desenho para explorar a sua imagem às vésperas da Olimpíada.
Com o apoio do cartunista Carlos Sá, que foi o responsável pelas animações da atleta, que completa 17 anos nesta terça-feira, o projeto ainda está em fase inicial, mas já vem se arrastando há dois anos e tem lançamento previsto para o final de julho.
Em contato com o Terra, a assessoria de imprensa da ginasta disse que encontrou várias dificuldades no período, que a impediram de acelerar a iniciativa, e só fechou o nome de Sá após várias tentativas frustradas com outros profissionais da área.
A Jadinha conta com a aprovação da atleta, que considerou ter a "sua cara", e será parte de uma estratégia de marketing para sustentar a carreira da ginasta após os Jogos de Pequim. A idéia é também estampar a mascote em peças como cadernos, bonés, camisetas e meias, entre outros.
No entanto, o primeiro passo será investir nos quadrinhos, passando uma mensagem positiva às crianças. Nos gibis, a personagem estará envolvida com boa alimentação para o esporte, além de tentar incentivar os estudos e a conscientização aos problemas da natureza.
Entre os outros projetos que buscam atrair empresas interessadas em apoiar a carreira da jovem ginasta está também o lançamento de seu site oficial, previsto para o dia 15 deste mês, que trará toda a trajetória esportiva e profissional da atleta, algumas dicas de saúde, além de jogos e passatempos.
A personagem, que terá oito anos de idade, irá explorar algumas características de Jade, entre elas o seu lado "chorona", alvo de brincadeiras após as recentes conquistas da brasileira. Segundo a assessoria de imprensa da atleta, o próximo passo será licenciar a Jadinha e tentar fechar algum patrocínio individual antes de ir a Pequim.