Dinamite toma posse no Vasco e vê "realidade dura"
02/07/2008 - 08:50 hs
Novo presidente do Vasco, eleito na última sexta-feira, o ex-atacante Roberto Dinamite (foto) tomou posse do cargo na noite desta terça, na Sede Náutica do clube, na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio de Janeiro.
Após travar grande batalha com o antigo mandatário Eurico Miranda, que deixou o cargo na última segunda-feira, e superar Amadeu Pinto da Rocha nas urnas, o ídolo vascaíno comemorou à escalada à presidência, mas lembrou da situação financeira do clube e destacou as dificuldades que terá pela frente nos primeiros meses.
"O nosso clube vive um momento delicado. A partir de amanhã (quarta) nós vamos encarar uma realidade dura. Nós nunca vivemos um momento como esse dentro da nossa sede, dentro da nossa casa. Mostramos aquilo que queremos", disse Dinamite, que se emocionou muito durante a solenidade e não conseguiu segurar o choro em alguns momentos.
Sem citar o nome de seu antecessor, o novo presidente fez críticas ao mandato de Eurico Miranda e adiantou que uma de suas primeiras tarefas no cargo será fazer um levantamento completo das ações realizadas na gestão anterior. "Teremos esclarecimentos com relação a tudo que aconteceu neste período", disse.