Tupi quer ser o primeiro colocado da Taça Minas Gerais
22/10/2008 - 08:26 hs
O Tupi começou nesta terça-feira (21) a preparação para o último jogo da primeira fase da Taça Minas, sábado (25), contra o Uberlândia (Foto). O Carijó precisa apenas de um empate para avançar para as semifinais como primeiro colocado. O líder tem o direito de realizar a segunda partida da semifinal e de uma eventual final no próprio campo.
Além disso, tem vantagem caso os dois confrontos terminem empatados. O técnico Wellington Fajardo revela que essa meta faz com que, mesmo com a classificação antecipada, o jogo tenha uma grande importância para o grupo. "Terminar em primeiro seria importante dentro de tudo que aconteceu. De uma certa forma é até simbólico, um grupo que estava com a auto-estima baixa e que teve um crescimento muito grande.", avaliou o técnico.
Mudanças Mas ele será obrigado a fazer experimentações na equipe. O zagueiro Reginaldo e o volante Lucas seguem lesionados e continuam fora do time. Juntam-se a eles como desfalques, o lateral-esquerdo Mendes e a dupla de ataque titular Allan e Ademílson.
Os três estavam pendurados e forçaram o terceiro cartão amarelo na vitória por 4 a 2 sobre o Araxá, no último domingo (19). Assim, cumprirão suspensão no sábado e entram zerados nas semifinais. O treinador preferiu não adiantar quais serão as mudanças. "Vamos ver hoje, quando começamos a trabalhar pensando realmente no jogo. É uma partida normal, muito importante. Ainda não temos a primeira colocação assegurada.", lembrou.
A última rodada tem todos os jogos marcados para o próximo sábado (25), às 16h. Além de Tupi e Uberlândia no Estádio Municipal, o Uberaba enfrenta o América no Uberabão e o Villa Nova recebe o Araxá.