No segundo jogo da Terceirona do Campeonato Mineiro, promovido pela Federação Mineira de Futebol, o elenco do Nacional Futebol Clube (foto) perdeu de virada para o Fabril, pelo placar de 3 a 2, dentro do estádio Uberabão.
Além da parte física, o trio de arbitragem prejudicou o elenco do Nacional Futebol na competição. O plantel alvinegro começou dominando o duelo diante do Fabril. O atleta Juninho Ratinho armou um contra-ataque ofensivo no início do confronto, mas o artilheiro foi derrubado na pequena área do adversário. Como o árbitro entendeu que houve simulação, ele ao invés de marcar uma penalidade máxima optou em dar cartão amarelo para o artilheiro do Naça.
O primeiro gol do duelo saiu aos 41 minutos do primeiro tempo, quando o Juninho Ratinho enfiou a bola no canto direito do goleiro Flávio. Na etapa complementar, o Naça voltou mais ofensivo, levando em consideração que o Juninho Ratinho foi derrubado novamente na pequena área e o árbitro marcou um pênalti em favor do Naça. O atleta Dudu cobrou e conseguiu converter em gol, ampliando o placar para os donos da casa em 2 a 0.
Por causa do excesso do calor, o rendimento do grupo alvinegro começou a cair. Para a sorte dos adversários, tendo em vista que o atleta Flavinho conseguiu descontar para o Fabril, aos 23 minutos do segundo tempo. Na seqüência, o assistente marcou um impedimento no contra-ataque do Naça que não existiu, prejudicando novamente o resultado do duelo.
Como os atletas não estavam dando conta de marcar os rivais, o atleta Johny equilibrou o placar para o Fabril. O goleiro Marcelo fez grandes defesas, mas faltando poucos minutos para encerrar o duelo, o atleta Vinicius conseguiu balançar a rede alvinegra, virando o placar do jogo para o Fabril em 3 a 2, dentro do estádio Uberabão.
- Todos os duelos da Terceirona do Mineiro: • Sul Minas 1 x 0 Guarani
• Nacional 2 x 3 Fabril
• Tricordiano 1 x 1 Guaxupé
• Varginha 7 x 2 Sul Mineiro
• Venda Nova 3 x 1 Pirapora