A assessoria de imprensa do Uberaba Sport Club (símbolo) informou que no dia 3 de novembro (segunda-feira), será apresentado o novo técnico do elenco Colorado, visando o Campeonato Mineiro, promovido pela Federação Mineira de Futebol (FMF). Ainda não foi divulgado o nome do futuro comandante do Boi Zebu, porque a diretoria está entre dois comandantes que trabalham na Série C do Brasileiro. Então, presume-se que o novo treinador Colorado poderá ser do interior paulista ou de Goiás.
O diretor de futebol, Ernani Nogueira, afirmou que o Erick Moura será auxiliar técnico do novo técnico, mas terá voz ativa no comando, porque demonstrou competência na Taça Minas Gerais. O preparador físico, Luiz César, também será mantido porque mostrou eficiência na função. “Com o objetivo do Colorado fazer uma excelente campanha na elite do Mineiro, quero os dois sempre conversando para definir estratégias na competição. Só falta conversar com o Baiano para saber se ele aceita ficar no clube, como treinador de goleiros”, conta.
Pagamentos no Colorado - Depois de fechar parceria com o Banco BMG, a diretoria do Uberaba Sport pagou o primeiro salário atrasado dos atletas que participaram da Taça Minas Gerais. Agora, está programado para essa sexta-feira (31), o segundo mês de pagamento atrasado e até o dia 10 de novembro, o clube uberabense terá quitado suas obrigações com a folha de pagamento do elenco.
Arrumar a casa - Ainda não foi divulgada a lista oficial dos atletas que usarão a camisa do Colorado, na elite do Mineiro. Segundo informações recebidas nos bastidores, acredita-se que serão aproveitados em torno de 12 jogadores que disputaram a Taça Minas Gerais e alguns voltarão para a categoria de base do Uberaba. Enquanto isso, o diretor de Futebol, Ernani Nogueira, estuda uma forma de arrumar a casa para receber a delegação do Colorado para a próxima competição.