O técnico Flávio Lopes pretende esperar até o último minuto pelo aval dos médicos para confirmar o time do América que enfrenta o Uberlândia, domingo, às 10h30, no Parque do Sabia. A partida é a primeira das semifinais da Taça Minas Gerais e o Coelho joga a fase com a vantagem de dois empates ou derrota e vitória pela mesma diferença de gols e decide o mata-mata no outro sábado, às 17h, no Independência (foto).
Recuperado de contusão, Eduardo Teles participou do coletivo de ontem pela manhã, no Independência. Mas o técnico não definiu ainda se o zagueiro inicia a partida entre os titulares. Outra dúvida é em relação à escalação do lateral-esquerdo Jean Batista, que também depende de liberação médica.
No meio, Flávio não definiu quem entra no lugar de Leandro Ferreira, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e do armador Evandro, contundido. Fabrício Soares e Micão disputam a vaga de Teles, caso ele não possa jogar. Já Cristiano Baianinho é uma das opções para o meio-campo. Mesmo sem saber se será titular, Baianinho afirma que está preparado. “Agora estamos em fase de mata-mata e não podemos vacilar. Vamos para Uberlândia para buscar os três pontos e decidir a vaga na final em casa, diante da nossa torcida. Nosso objetivo é buscar o título”. A equipe faz o último treino antes da partida no CT Lanna Drumond, esta manhã, e viaja ao Triângulo Mineiro ao meio-dia.
Já o técnico do Uberlândia, José Maria Pena, está com o time definido. Os mesmos jogadores que enfrentaram o Tupi na rodada de encerramento da fase classificatória começam a partida contra o Coelho. O volante Marcelinho, que está em fase de tratamento de lesão no joelho direito, dificilmente estará à disposição do técnico. Ele não participou do coletivo de quarta-feira e fez trabalho de recondicionamento físico ontem .