Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Tigre tenta se motivar para não ser rebaixado no Brasileirão
31/10/2008 - 07:48 hs
 
Nem mesmo a estréia do novo técnico, Enderson Moreira, levou motivação ao Ipatinga (foto) na rodada passada do Campeonato Brasileiro. O Tigre perdeu mais uma, desta vez para a Portuguesa, por 2 a 0, no Canindé, quarta-feira à noite, manteve-se estacionado na lanterna da competição e está praticamente sem chances de permanecer na elite, ano que vem. A seis rodadas do fim, o rebaixamento é uma realidade cada vez mais evidente. Agora, o time do Vale do Aço não depende exclusivamente das próprias forças para escapar da queda à Série B. Necessita também de uma série de combinações de resultados.

Pelo jeito, o que resta ao quadricolor é encerrar a competição de forma mais digna, vencendo o maior número de jogos possíveis. O que não será tarefa das mais fáceis, considerando a situação atual dos adversários que terá pela frente nesta reta final. O primeiro jogo da seqüência será contra o Coritiba, sábado, às 18h30, no Ipatingão. E foi justamente em casa, com o apoio da torcida, que o Tigre conseguiu suas sete vitórias. Fora, a equipe do Vale do Aço ainda não venceu.

Depois do Coxa, o Ipatinga enfrentará Internacional, Sport, Palmeiras, Grêmio e Fluminense. Diante da série de partidas difíceis, os matemáticos apontam números desanimadores. De acordo com o site gaúcho Infobola, o Ipatinga tem 98% de chance de ser rebaixado. Já para o paulista Chance de Gol, a probabilidade é de 99,6%. Os especialistas da UFMG são um pouco mais otimistas, mas, mesmo assim, são 96,3% de chance de descenso.

Desfalques
Para complicar, o técnico Enderson Moreira não poderá contar com jogadores importantes contra o Coritiba. O volante Augusto Recife cumprirá suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo em São Paulo. O também volante Xaves é outro que pode ficar de fora. Ele sentiu uma fisgada na coxa direita ainda no primeiro tempo contra a Portuguesa e depende de liberação médica. Caso parecido com o do atacante Adeílson, que não jogou a rodada anterior por causa de problemas também na coxa direita. O artilheiro da equipe ainda será reavaliado. Por outro lado, o zagueiro Henrique, que cumpriu suspensão, está à disposição do técnico.

Diante de tantos problemas, a equipe não pode mais se dar ao luxo de folgar. Até porque, tem pouco tempo de preparação para o jogo contra o Coxa. Depois da derrota diante da Lusa, o Tigre desembarcou em Belo Horizonte, ontem pela manhã, e seguiu para Ipatinga, onde fez, à tarde, o primeiro treinamento visando ao jogo de domingo.


foto: Arquivo

 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.