Tupi aposta na força vinda das laterais para vencer o Villa Nova pela Taça Minas
31/10/2008 - 08:12 hs
Na primeira partida da semifinal contra o Villa Nova, domingo (2), no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (foto), o Tupi poderá contar com uma das principais armas usadas na boa campanha na primeira fase da Taça Minas. O lateral-direito Henrique e o esquerdo Mendes voltarão a jogar juntos.
Nas seis oportunidades em que a dupla atuou, o Galo conquistou cinco vitórias e empatou uma vez. Na estréia sem gols com o Uberlândia, o titular na direita foi Serginho, que depois se machucou e deixou a equipe. Nas outras três oportunidades, quando Mendes esteve suspenso, Fajardo precisou improvisar duplamente. Henrique era deslocado para a lateral-esquerda e o volante Marcel fazia a função pela direita. Em nenhuma destas partidas o Tupi conseguiu vencer.
O lateral-direito Henrique comemora o fato de poder voltar à função de origem. Ele recorda que, no último confronto entre as duas equipes, jogou fora da posição. Na ocasião, o Carijó foi derrotado por 3 a 0. Para o jogador, o momento, agora, na semifinal, é completamente diferente. "A situação é outra. Não se pode errar mais. Temos a vantagem e precisamos saber usá-la.", disse.
Apesar de ter ficado fora no jogo em Nova Lima, Mendes sabe das dificuldades que o time encontrará. Em função disso, acredita que os laterais terão uma importância ainda maior. "Já joguei lá e sei que o gramado não é muito bom e que as dimensões do campo são reduzidas. Como não tem espaço, acabamos precisando do jogo aéreo o tempo todo.".