O jogador do América (MG), China, em julgamento na FMF
04/11/2008 - 08:02 hs
A semana de preparação do América para a segunda partida pela semifinal da Taça Minas Gerais, sábado, às 17h, contra o Uberlândia, no Independência (foto), começa hoje. Os jogadores se reapresentam ao técnico Flávio Lopes às 9h, no Centro de Treinamento Lanna Drumond. À noite, o volante China será julgado no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais pela sua expulsão no empate por 1 a 1 com o Villa Nova, em casa, pela primeira fase, em 19 de outubro.
China, no entanto, não deverá ser problema para o treinador americano. Ele foi expulso pelo árbitro André Luiz Martins Dias Lopes, aos 39min do segundo tempo, em decorrência do segundo cartão amarelo. Na súmula, o árbitro relatou que China segurou os pés do armador Wander, do Villa, e por isso recebeu o segundo amarelo. Não foi relatado o motivo do primeiro.
O volante do Coelho está incurso no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar ato desleal ou inconveniente) e pode ser suspenso de uma a três partidas. A defesa no julgamento na 1ª Comissão Disciplinar do TJD será feita pelo assessor jurídico do América, Henrique Saliba.
Um desfalque certo para Flávio Lopes no jogo de sábado, contra o Uberlândia, será o volante Dudu, que foi expulso no empate por 0 a 0, no Parque do Sabiá. Em compensação, o volante Leandro Ferreira, que cumpriu suspensão na primeira partida, poderá retornar ao time. O armador Evandro, que se recupera de estiramento na coxa esquerda, depende de reavaliação médica e dos treinos da semana para poder voltar à equipe.
Por ter terminado a primeira fase em segundo lugar, à frente do Uberlândia, o América disputa a semifinal com vantagem e pode empatar por qualquer placar para se classificar para a decisão da Taça Minas Gerais.