Os jogadores e a comissão técnica do Uberlândia Esporte Clube (foto) garantiram, ontem, no Estádio Juca Ribeiro, que o empate sem gols no jogo contra o América, no domingo passado, “não foi tão ruim”. A partida foi a primeira da fase semifinal da Taça Minas. O segundo confronto será no próximo sábado, às 17h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
No outro confronto das semifinais, o Tupi, de Juiz de Fora, venceu o Villa Nova, em Nova Lima, por 1 a 0 e pode perder pelo mesmo placar no jogo de volta, em casa, que estará classificado para a final. Na capital mineira, o Verdão precisa vencer para passar à final da competição. Para o América basta o empate.
O técnico José Maria Pena garantiu que o time está pronto para buscar a classificação fora de casa. “O América não deve adotar uma postura muito diferente do último jogo. Eles vão jogar com o regulamento de baixo do braço e, se fosse a gente, faríamos o mesmo. O que devemos fazer em Belo Horizonte de diferente é aproveitar as oportunidades que aparecerem, o que não fizemos em casa”, disse.
Em Belo Horizonte, Pena não contará com o volante Indinho, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Coelho. O treinador não quer adiantar, mas Vertinho pode preencher a vaga. Outra opção é a entrada do meia Edílson e a equipe começando a partida com dois volantes e dois meias. Mas a definição acontecerá durante os trabalhos da semana.
Hoje a equipe realiza treinamento físico na parte da manhã e, à tarde, no Estádio Juca Ribeiro faz um trabalho técnico. A viagem para Belo Horizonte está marcada para quinta-feira.
Diretoria define nomes
A atual diretoria do Uberlândia Esporte Clube se reuniu pela primeira vez na tarde de ontem, no Estádio Juca Ribeiro, para definir o nome que encabeçará a chapa para as eleições à presidência do clube, que acontecem no dia 28 deste mês. O atual presidente, Everton Magalhães, não assume, mas, provavelmente, concorrerá à reeleição.
Magalhães disse que amanhã ou no máximo até quinta-feira será feito o anúncio do candidato à presidência e a formação da nova diretoria para um mandato de mais três anos.
foto: Arquivo
|