Projeto busca talentos no futebol feminino em Uberaba
05/11/2008 - 08:22 hs
Um projeto quer estimular na cidade, a prática do futebol de campo ou do futsal para mulheres. Neste fim de semana, uma seletiva vai reunir centenas de meninas na cidade. A idéia da Associação Brasileira de Futebol Feminino, a (ABFF), é montar um equipe profissional para disputar a liga nacional no mês que vem.
Tênis, meião e brincos. Essa é a nova cara do futebol de Uberaba. Fisionomia que chegou mostrando que tem categoria em quadra. Habilidade que garante lugar em qualquer time de bairro.
Elas não estão para brincadeira, o ritmo de treinamento é forte, três vezes na semana, duas horas por dia. O motivo é a Liga Nacional de Futebol Feminino. Esta é a primeira vez que Uberaba monta uma equipe para disputas profissionais. A primeira será no início de dezembro
Serão seis categorias para jogadoras com idades de 9 e 40 anos. Até agora 102 atletas já estão inscritas no projeto, mas o número pode ser ainda maior. No próximo fim-de-semana os organizadores pretendem fazer um processo seletivo para despertar o interesse em mais meninas. A previsão é de que o trabalho seja desenvolvido com 500 adolescentes e jovens.
A lateral Jéssica Alves, uma das mais experientes, está bastante animada. Ela foi selecionada para campeonatos estaduais em outras equipes e agora quer aproveitar a chance para defender Uberaba.
A Liga Nacional de Futebol Feminino começa no dia 4 de dezembro e vai até dia 19 de dezembro, em Águas do Lindóia, no interior de São Paulo.
Futsal O UTC vai disputar a Liga Nacional Feminina de Futsal pelo segundo ano seguido. No grupo do time de Uberlândia com sede em Caçador, Santa Catarina, estão a equipe da casa, Maringá, Ass. Sabesp, Jaguaré/Osasco e Chimarrão/Dalponte.
O grupo B terá como sede a cidade de Goiânia, e ainda resta uma vaga. Nem todas as 12 equipes confirmaram participação no campeonato, pois o prazo final é na quinta-feira (6).