A Seleção Sub-11 de Futsal de Uberaba disputou no último fim de semana a fase final do Campeonato Mineiro da categoria, em Juiz de Fora(foto). O time do coordenador-técnico Piu acabou ficando em quarto lugar no quadrangular decisivo.
Mas a participação não teve gosto de derrota. Chegar à esta fase já pode ser considerado uma grande conquista. “Apesar de todos os problemas e da falta de estrutura, disputamos a fase final com equipes fortes, e fizemos jogos de igual para igual”, destaca Eurípedes Rocha, o Piu.
Ele lembra que os garotos da Seleção de Uberaba aprenderam muito nesta etapa. “Queríamos o título, não foi possível, mas foi uma grande experiência. A pressão lá (em Juiz de Fora) é muito forte”, relata.
O técnico conta que a torcida local fazia uma barulheira infernal com as latarias ao lado das cercas da quadra. Além disso, a arbitragem também aprontou, não hesitando em favorecer as outras equipes em lances duvidosos. “Por isso eu queria que a fase final fosse em Uberaba, pois a arbitragem seria de Uberlândia. Mas em Juiz de Fora a arbitragem vai pro lado dos times da capital e das cidades próximas”, comenta.
Jogos - Na sexta-feira, apesar de toda a pressão, o time de Uberaba estreou arrancando um empate por 4 a 4 com Juiz de Fora. No outro jogo, Lavras venceu o Olympico, de BH, por 4 a 3.
No sábado, a equipe da capital se recuperou e, com a ajuda da arbitragem, bateu a Seleção de Uberaba por 3 a 1, em jogo parelho. No mesmo dia, Juiz de Fora venceu Lavras por 7 a 3.
No domingo, Lavras derrotou Uberaba por 4 a 3, e Juiz de Fora venceu o Olympico, ficando com o título.
|