A falta de público, no estádio Uberabão, está deixando os dirigentes do Nacional Futebol Clube preocupados na disputa da Terceirona do Campeonato Mineiro, promovido pela Federação Mineira de Futebol (FMF).
No duelo do dia 4 de novembro, quando o alvinegro derrotou o Sul Minas pelo placar de 3 a 1, somente 161 torcedores compareceram para apoiar o plantel. Esse irrisório volume de pessoas contribuíram para somar apenas 1 mil 315 reais, que não dá nem para quitar as dívidas em relação aos encargos administrativos da entidade desportiva.
Como a situação financeira do clube começa a ficar critica, o presidente José Humberto Moraes, clama o apoio dos torcedores no confronto contra o Guarani, no dia 12 de novembro, a partir das 16h, no estádio Uberabão. “O calor da torcida pode ser um fator primordial para o clube definir o resultado do jogo”, declara.
Na expectativa de contar com um público maior no confronto diante dos rivais de Pouso Alegre, o presidente do Nacional tentou mudar o horário do duelo da próxima quarta-feira (12). Porém, a Federação Mineira de futebol não aceitou o pedido, porque os últimos duelos são classificatórios e devem ser realizados todos no mesmo horário para não favorecer nenhuma agremiação. A próxima partida do Naça será nesse domingo (9), diante do Fabril, no estádio Getúlio Lima.