Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Ipatinga sem olhar para trás do Brasileirão
11/11/2008 - 08:02 hs
Campeonato Brasileiro - Série A
 
Apesar da derrota por 4 a 0 para o Internacional, o Ipatinga (foto) não será rebaixado na próxima rodada. Isso porque a sorte ajudou ao time do Vale do Aço, já que Fluminense e Náutico também tropeçaram. Na lanterna da competição, com 31 pontos, a equipe do técnico Enderson Moreira poderá voltar para a Série B na fase seguinte, contra o Palmeiras.

Com seis pontos a menos do que o Fluminense, que é o primeiro time fora da zona da degola, o Tigre enfrenta o Sport, em casa, e o Palmeiras, no Parque Antártica. Encontrará ainda com o Grêmio, no Olímpico, e Fluminense, no Ipatingão.

O grupo se reapresentou ontem, às 16h30, no Ipatingão. Os jogadores que atuaram contra o Colorado fizeram atividade física, de desintoxicação, e os demais participaram de um treino técnico.

O técnico Enderson Moreira não poderá contar com o zagueiro Leo Oliveira, expulso na última partida. Por outro lado, terá a volta do lateral-direito Márcio Gabriel. O atacante Adeílson será reavaliado pelo departamento médico para saber se terá condições de enfrentar o Leão, no sábado.

Avesso às contas, o volante Augusto Recife diz que matematicamente não sabe quais são as chances do Tigre, mas garante que o grupo está tentando fazer sua obrigação e que não pode abaixar a cabeça. “Às vezes, falta sorte. Criamos as jogadas e, na hora de concluir, não fazemos o gol. Mas não podemos desanimar, temos que entrar em campo pensando apenas em vencer.”

Segundo ele, até a expulsão de Leo Oliveira, o time estava bem contra o Internacional. “Logo depois, eles fizeram o gol. Criamos várias chances de marcar. O time se desorientou um pouco e reverter dois gols fora de casa fica difícil. Vamos continuar treinando forte e, se Deus quiser, vencer no sábado. O treinador está fazendo a parte dele.”

Sem Polêmica
Recife também não polemiza. O que precisa ser mudado para que o Ipatinga consiga sair da desagradável situação em que está, ele não sabe. “Isso é função do técnico. Nossa obrigação é fazer o que ele mandar”, afirma.

O também volante Gian acha que está difícil, porque o Ipatinga começou muito mal o campeonato. “Não conseguimos resultado fora de casa e, numa competição como essa, isso é importante”. Para o jogador, não tem como apontar esse ou aquele culpado. “É o conjunto que não está funcionando. Não podemos afirmar qual setor está falhando, se o ofensivo ou o defensivo. Nós temos que dar tranqüilidade ao ataque, não sofrendo gol, e isso não está acontecendo. Tem jogo que o nosso futebol entra e em outros, não.”


foto: Arquivo (treino do Ipatinga)



 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.