Presidente do Ipatinga joga a toalha: 'Agora é pensar em 2009'
13/11/2008 - 08:02 hs
Campeonato Brasileiro
O presidente do Ipatinga, Itair Machado (foto), seguiu caminho contrário ao técnico Enderson Moreira e já considera o time mineiro rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Nas contas dos matemáticos, o Tigre do Vale do Aço ficou com 99% de chances de cair depois de ser goleado por 4 a 0 pelos reservas do Internacional, no último final de semana.
'A situação é irreversível. Só nos resta pensar em 2009', lamentou o mandatário do clube, segundo o Jornal do Vale do Aço. Na lanterna do Brasileirão, com 31 pontos, seis a menos que o Fluminense, primeiro fora da zona do rebaixamento, o Ipatinga precisa vencer seus quatro jogos restantes (pega Sport e Grêmio em casa e Palmeiras e Fluminense fora) e ainda torcer por tropeços dos rivais para permanecer na elite do futebol nacional.
O rebaixamento fecharia um ano de se esquecer para o Ipatinga. Depois de garantir o inédito acesso à primeira divisão do Brasileiro no final de 2007, o time deu o vexame de ser rebaixado ao Módulo II do Campeonato Mineiro no primeiro semestre e fez péssima campanha em sua estréia no Nacional. Tudo isso no ano em que completa a sua primeira década de existência.
'Fizemos um planejamento correto, mas a bola não entrou em várias partidas', justificou Itair Machado, apontando um diferencial do clube. “Somos o único clube do Brasil que não tem nenhum centavo de dívida com ninguém. Estamos com todos os nossos compromissos em dia', garantiu.
A situação, porém, não impedirá a saída de alguns jogadores que conseguiram se destacar na nebulosa temporada 2008, casos do artilheiro Adeílson e do lateral Márcio Gabriel. 'Infelizmente, vamos ter que negociar atletas importantes', admitiu o presidente do Tigre. 'É muito difícil fazer futebol no interior, pois o retorno financeiro é muito complicado".