Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Dois motivos para o América (MG) comemorar na Taça MG
14/11/2008 - 08:12 hs
 
Além de tirar a vantagem do adversário, que joga pelo empate ou dois resultados iguais, o técnico Flávio Lopes tem mais um motivo para vencer o Tupi amanhã, às 17h, no Independência, na primeira partida da final da Taça Minas Gerais. Contra o time de Juiz de Fora, o treinador completa o 140º jogo no comando do Coelho (foto), atrás apenas de Yustrich e Jair Bala.

E, para melhorar ainda mais o clima de otimismo que paira no Horto, o presente veio dos juniores, que venceram o Campeonato Mineiro por antecipação, ao derrotar o Funorte por 2 a 0, terça-feira, no Independência. Agora, o Coelhinho cumpre tabela contra o Cruzeiro, amanhã, no Horto, às 10h30; e no outro sábado, contra o Tupi, em Juiz de Fora.

Para seguir o exemplo da garotada, Flávio Lopes apresentou duas novidades no coletivo de ontem. Bruno Maia foi escalado na lateral esquerda e Evandro, no meio-campo, o que deixa claro o objetivo do América de buscar a vitória em casa, para jogar pelo empate em Juiz de Fora.

O time titular, que iniciou o treino foi formado por Flávio; Carlão, Micão, Preto e Bruno Maia; Bruno, Moisés, Leandro Ferreira e Evandro; Luciano e Hamilton. Com isso, Dudu, expulso na partida contra o Uberlândia e absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mineira, fica no banco, já que está sem ritmo de jogo e recém-saído do departamento médico. O volante deve ser aproveitado no transcorrer da partida.

Para o treinador, América e Tupi estão no mesmo nível. Por isso, ele acredita que a vitória vai sair nos detalhes. “Precisamos jogar com qualidade e vontade. Vai vencer quem souber aproveitar melhor as oportunidades. Nosso time está motivado e todos os jogadores sabem de sua responsabilidade.”

DEVER DE CASA O zagueiro Preto concorda com o técnico e diz que vai ser uma partida difícil. “É só você pegar o retrospecto para ver como os times estão iguais. Nós perdemos aqui (no Independência) e vencemos lá. Só que o América vem em ritmo ascendente. É uma equipe bem mais regular agora. Temos de fazer o dever de casa: vencer no Independência, e depois empatar em Juiz de Fora.”


foto: Arquivo
 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.