Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Tigre em ritmo de despedida no Brasileiro
14/11/2008 - 08:05 hs
Campeonato Brasileiro - Série A
 
Com o pensamento da diretoria e da comissão técnica voltado já para a próxima temporada, o Ipatinga (foto) cumpre seu destino na Série A do Brasileiro. Apenas com chances matemáticas de não ser rebaixado, o Tigre faz amanhã seu penúltimo jogo em casa, diante do Sport, às 18h30. Na 37ª rodada, recebe o Grêmio, que ainda deverá estar brigando pelo título.

Curiosamente, ontem, completou-se um ano da conquista do acesso para a Série A. Em 13 de novembro de 2007, o Ipatinga derrotava o Marília por 3 a 2 e garantia matematicamente sua vaga na elite do futebol nacional. O jogo, no Ipatingão, teve cerca de 22 mil torcedores. No fim, o time do Vale do Aço ficou com o vice-campeonato.

Agora, a situação é completamente diferente. As chances de se manter na Série A são remotíssimas. Além de vencer os quatro jogos restantes, precisa de uma combinação de resultados. Os jogadores, no entanto, procuram se manter afastados da questão e afirmam que pensam apenas na vitória diante do Sport.

“Ainda temos uma possibilidade matemática de sair dessa situação”, afirma o lateral-direito Márcio Gabriel. “Agora é ganhar. Não adianta só pensar e falar e, no jogo, não conseguirmos o resultado.” O jogador prefere não apontar os erros cometidos pelo time durante a campanha. “É difícil falar o que está de errado. Dentro de campo, estamos tentando dar o melhor, mas não está acontecendo”, esquiva-se o lateral. “Teremos mais uma oportunidade diante do Sport. Precisamos da vitória e esperamos fazer uma boa partida para consegui-la.”

Com a volta de Márcio Gabriel, que cumpriu suspensão na goleada sofrida para o Internacional, por 4 a 0, em Porto Alegre, e a suspensão do zagueiro Leo Oliveira, o técnico Enderson Moreira deverá optar novamente pelo esquema 4-4-2, com o retorno do volante Augusto Recife. No ataque, a novidade pode ser Adeílson, recuperado de contusão na virilha. Ele ficou de fora das três últimas partidas.

O Sport já está garantido na Copa Libertadores de 2009, como campeão da Copa do Brasil, e não tem qualquer aspiração no Brasileiro. Para Márcio Gabriel, isso não serve de alento para o Ipatinga. “Com certeza, o Sport vai vir para fazer seu jogo. A gente, mais uma vez, terá de fazer a partida de nossa vida. Esperamos fazer uma boa exibição e conseguir os três pontos.”


foto: Arquivo
 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.