Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Técnicos quebram cabeça na Taça MG
17/11/2008 - 08:38 hs
 
Tanto o técnico Flávio Lopes, do América, quanto Wellington Fajardo, do Tupi, têm problemas para escalar seus times na segunda e derradeira partida que apontará o campeão da Taça Minas Gerais, sábado, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (foto). Com a vitória por 3 a 1 na primeira partida da decisão, sábado, no Independência, o Galo Carijó pode até perder por dois gols de diferença para se sagrar campeão, já que tem a vantagem de ter feito a melhor campanha na primeira fase da competição. O campeão garante vaga na Copa do Brasil do próximo ano.

O volante Moisés, expulso no sábado, e o atacante Amilton, que levou o terceiro cartão amarelo, estão fora no Coelho. Como se não bastasse a obrigatoriedade de uma vitória por um placar dilatado, Flávio Lopes tem de quebrar a cabeça para escalar o time. “Tenho de admitir que vamos ter de jogar no ataque, pois não basta só a vitória. Por isso, vou repetir o esquema com três atacantes.”

Maranhão aparece como primeira opção para a vaga de Amilton. Já no meio-campo, Flávio espera poder contar com o volante Dudu, que desfalcou o time primeiro por acumulação de cartões amarelos e depois por contusão, o que deixou o setor pouco criativo.

Além disso, o treinador torce para que o lateral-esquerdo Jean seja absolvido no julgamento de amanhã, pela expulsão na partida contra o Uberlândia, nas semifinais. Ele cumpriu a suspensão automática no sábado, mas poderá ser punido com mais jogos. “Se puder ter o Jean, um especialista da posição, não precisarei improvisar, o que é complicado.”

Cautela

No Tupi, Wellington não poderá contar com um jogador que ele considera fundamental: o goleiro Marcelo Cruz. “O substituto será o Alan, que também é ótimo, mas perdi o meu capitão. Ele é um jogador muito experiente e, por isso, importante para uma decisão como esta.”

O técnico diz que nada está resolvido. “Na fase de classificação, ganhamos do América em BH por 4 a 1, mas, no returno, o Coelho venceu em Juiz de Fora. Nosso time, por incrível que pareça, joga melhor fora do que em casa. Nada está decidido. É assim que temos de pensar, pois temos de estar mais concentrados do que nunca.”

Flávio Lopes também acredita que poderá repetir o feito da fase de classificação, só que agora o time precisa ganhar por pelo menos três gols de diferença para ficar com o título.


foto: Arquivo
 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.