O fim de semana foi radical em Peirópolis, na zona rural de Uberaba. Apaixonados ou apenas admiradores do ciclismo (foto).
A bicicleta é o xodó do ciclista Carlos Antônio. Mesmo com as competições em trilhas empoeiradas ela está sempre brilhando, afinal, todo cuidado é pouco. Ele veio de Patrocínio para a competição. Aproximadamente 100 atletas de cidade e região estavam presentes na maratona.
Antes de colocar a bike na estrada é preciso se equipar. Capacete, sapatilhas, roupa especial e, claro, ferramentas em caso de um imprevisto durante o percurso. Eles percorreram um trajeto de 50 quilômetros. Foram cerca de duas horas de prova. Por isso, foi preciso preparo e fôlego.
O ciclista Marcelo Costa sabe direitinho o que precisa para não perder o pique. Há 20 anos no esporte ele já foi até campeão brasileiro na categoria júnior, pela Seleção Paulista.
No caminho, torcida. E muitos obstáculos. Em algumas descidas, os ciclistas chegaram a ultrapassar os 40 quilômetros por hora. Mas ainda assim, deu pra contemplar a paisagem.
E não é que em meio a tanta correria sobra tempo até para romance? Os ciclistas Fernanda Silva e Moisés Santos se conheceram em uma prova. A paixão pelas bikes foi o pontapé inicial para o namoro.
Às vezes eles não têm tempo para treinarem juntos, mas procuram sempre participar das mesmas provas. E nada de competitividade: são parceiros também no ciclismo.