Por causa da reforma do estádio, Guarani viaja para continuar treinos
28/11/2008 - 08:50 hs
Faltando menos de um mês para o início do Campeonato Mineiro de 2009, o Guarani corre contra o tempo. Enquanto o gramado do estádio do Bugre (Foto) está em reforma, o time viaja para não atrapalhar os treinamentos.
Farião de portas fechadas, jogadores na estrada e nada de moleza. Além da viagem eles têm que carregar o material e até a água que vão beber. Pelo menos três vezes por semana a equipe vai treinar no Campo do Sport em Carmo do Cajuru. Os olhares perdidos são dos novatos. O meia Conrado, que estava no Social, vai jogar no Bugre pela primeira vez.Em campo, o vai e vem de jovens jogadores. A maioria é do time de base do Guarani. O volante Paulinho é outro jovem, mas experiente atleta. Tem 23 anos e joga há 10.
Novatos e veteranos reunidos sobraram sorrisos e brincadeiras. Mas a descontração acabou quando o técnico Brandãozinho reuniu a equipe. Ele pediu seriedade e eles atenderam.
Nos últimos campeonatos a equipe sempre é formada faltando pouco tempo para a estréia. E durante o campeonato continua chegando jogadores. Para acertar desta vez nas contratações, o Guarani conta também com a experiência de jogadores experientes que já passaram por grandes clubes como o Flamengo.
O meio campo Neguinho, tem 32 anos e muita disposição. Já fez bonito na Segundona deste ano e é isso que ele pretende fazer também no Guarani. De acordo com o diretor de futebol do clube, Mauro Santos, apenas quatro jogadores assinaram contrato.