A solidariedade da diretoria do Flamengo para ajudar o Vasco foi respondida de forma ameaçadora por vândalos. No fim da noite desta terça-feira, um muro da sede da Gávea, em frente à Praça Nossa Senhora Auxiliadora, foi pichado.
O ato ocorreu por volta de 22h15m e pouco depois o GLOBOESPORTE.COM chegou ao local. Na parede, um recado direto exigindo que o time rubro-negro, chamado de "m...", entregue o jogo de domingo contra o Atlético-PR e ajude o Vasco a cair para a Segunda Divisão.
Há também uma frase pedindo para o presidente Marcio Braga "calar a boca". Por fim, uma ameaça: "se ganhar, vai morrer".
A pichação acontece em momento delicado no Fla. Depois de liderar o Brasileiro no início e de freqüentar o G-4, o clube está em situação delicada na luta por uma vaga na Taça Libertadores. Para tal, precisa vencer o Atlético-PR e torcer para tropeço de Cruzeiro ou Palmeiras.
Paralelamente, a partida do Flamengo interessa ao Vasco. Bastante ameaçado, o time precisa derrotar o Vitória, em São Januário, e esperar que aconteçam pelo menos dois destes resultados: o Furacão não vencer o Fla, o Figueirense não derrotar o Inter, em Florianópolis, e o Náutico não empatar contra o Santos, na Vila Belmiro.
|