O elenco profissional do Uberlândia está praticamente completo. Na tarde de terça-feira (02), houve a apresentação oficial de sete atletas para a composição do grupo que disputará o Módulo I do Campeonato Mineiro, a partir do mês de janeiro. O meia Cairo, primeiro reforço, havia sido apresentado na semana passada.
O goleiro Ricardo Vilar, 23, será mais uma opção para a posição ocupada por Paulo César nesta temporada. Os dois prometem uma “luta” sadia pela titularidade. O arqueiro defendeu os times do Coritiba, Democrata/GV, Atlético Mineiro e CRB/AL. Para as laterais, três novos jogadores. Na direita, Ley é o reforço. O jogador de 27 anos teve destaque na Série “C” deste ano, atuando pelo Rio Branco/AC, que chegou à fase final da competição.
Pelo lado esquerdo, chegaram os atletas Alemão, 27, e Marinho, 28. O primeiro estava no Joinville/SC e já jogou em clubes como o América/MG e Araxá. O segundo é prata da casa e volta ao UEC depois de passar por Ipatinga e Ituiutaba em 2008. O Ipatinga tentou negociar com o atleta, mas Marinho fica no Verdão, pelo menos, até o final do Mineiro. Para a zaga, foi apresentado Josimar. O defensor tem 28 anos e teve passagens por Bahia, Santa Cruz e Tecos, clube mexicano. Ele estava no Joinville, onde atuou ao lado de Alemão.
O ataque do Verdão tem dois novos atletas. Foi contratado Berg, 27, que disputou a Série “B” deste ano com a camisa do Ceará e foi campeão mineiro pelo Ipatinga em 2005, além de André Nascimento, 26. André Nascimento participou da Taça Minas Gerais, com o Araxá. Ele iniciou a carreira no interior de São Paulo e seus principais clubes foram Santo André, Portuguesa/SP e Malmo, da Suécia.
Mais reforços
Na mesma data da apresentação, três jogadores vieram para serem avaliados. De uma parceria feita com o Araxá, o zagueiro Maxi, 19, e o volante Toda, 20, se uniram ao elenco. Além deles, o zagueiro Edi, 23, veio do estado da Bahia e está treinando com os demais atletas.
|