Já era previsto. Na semana que antecedeu ao jogo com o Vitória, Renato Gaúcho já falava em tom de adeus. Neste domingo, algumas horas depois da derrota cruzmaltina para o Vitória por 2 a 0, em São Januário, que culminou com o rebaixamento para a Série B, a diretoria do clube decidiu pela saída do treinador.
Um novo nome agora será divulgado. O anúncio poderá ser feito até nesta segunda-feira, quando o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, concederá entrevista coletiva, às 15h, em São Januário. Emerson Leão, atualmente desempregado, surge como primeira opção.
Antes mesmo da confirmação da saída de Renato Gaúcho, o ex-goleiro Acácio, que acompanhou ao jogo na sala da presidência, dava a entender que Renato Gaúcho não seguiria no comando.
"O Roberto já falou com algumas pessoas para começar a movimentação. Não se falou em reforços, até porque é preciso escolher o novo treinador", salientou, em entrevista à Rádio CBN.
O próprio Renato Gaúcho, após o jogo, já discursou em tom de despedida. "Meu compromisso com a diretoria era até o fim do Brasileiro. Se eu continuar no Vasco, tem que ser do meu jeito. Caso contrário, estou de fora. Tem muita coisa errada e é preciso cortar o mal pela raiz", contou. |