O Democrata-GV (foto) segue se reforçando para o Campeonato Mineiro de 2009. Ontem, a diretoria do clube apresentou mais quatro jogadores: o atacante Tiago Pereira, que defendeu o Cruzeiro, Ipatinga e estava no Fairense de Portugal; o volante Sandro Manuel, campeão mineiro deste ano com o Cruzeiro e que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Ipatinga; o armador Hugo, que, ano passado, defendeu as cores do Tigre; e o lateral-direito Geison, que estava no Uberlândia. Já são 14 contratados. Até o fim da próxima semana, a diretoria esperar contar com o grupo de 28 atletas, número ideal, segundo a comissão técnica, para trabalhar.
Todos os reforços foram indicados pelo técnico Moacir Júnior, contratado mês passado e que este ano comandou o Tupi. “Estamos montando um time competitivo e queremos brigar pelo título”, afirmou o presidente do clube, Edvaldo Soares. Este ano, a Pantera não passou de uma frustrante oitava colocação no Campeonato Mineiro.
Depois da apresentação, os novos jogadores foram direto para o gramado do Estádio José Mammoud Abbas para os primeiros testes físicos. Ansioso pela estréia, o volante Sandro Manuel, emprestado pelo Cruzeiro, disse que conhece bem a força da torcida: “Joguei aqui pelo Cruzeiro, este ano, e foi uma partida muito difícil. A torcida fica em cima o tempo todo, apoio esse fundamental”.
O time de Valadares estréia no Estadual em casa, em 25 de janeiro, contra o Guarani de Divinópolis. Até lá, a diretoria espera marcar pelo menos três amistosos. Um deles está confirmado contra o Ipatinga.
Os contratados
Goleiro: Alex, Renato; laterais: Petterson, Fabiano e Geison; zagueiros: Pablo e Riso Surubim; volantes e armadores: Saulo, Zé Maria, Robson, Marquinhos, Hugo e Sandro Manuel; atacantes: André Araújo e Tiago Pereira.
foto: site oficial do Democrata (GV)
|