Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Tupi apresenta novo técnico a torcida Carijó
12/12/2008 - 09:25 hs
 
O Tupi anunciou ontem seu técnico para o Campeonato Mineiro de 2009. O comandante do Carijó é um velho conhecido da torcida local: José Carlos Amaral (foto). Ele esteve à frente do time em 1998, também no Estadual, e, após passagens pelo futebol peruano e do Nordeste, retorna a Santa Terezinha.

"Fechamos com ele hoje (ontem) pela manhã. É um treinador experiente e que já esteve no Tupi. Ele está agora na Bahia e deve chegar a Juiz de Fora no sábado, assumindo os treinamentos na próxima semana", disse o vice-presidente do Carijó, José Roberto Maranhas.

Jósé Carlos Amaral nasceu no dia 18 de março de 1957 no bairro de Cascadura, no Rio de Janeiro. É formado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Além do Tupi, Amaral já trabalhou no Fluminense-RJ (foi preparador físico de Carlos Alberto Parreira), Fluminense de Feira de Santana-BA, Vitória da Conquista-BA, Vitória-BA, Paysandu-PA, Remo-PA, Sport Recife-PE, Santa Cruz-PE, Imperatriz-MA, Ipitanga-BA, Colo Colo-BA, Confiança-SE, Grêmio Maringá-PR, Fortaleza-CE, Átlético-GO, Coronel Boloñes-Peru, Aliança de Lima.


Em 2002 comandou a equipe do Fluminenses de Feira de Santana na excelente campanha no campeonato do Nordeste, sendo eliminado apenas na última rodada da fase de classificação.

José Carlos Amaral é filho de Ivam Martins Amaral, que reside há 31 anos na cidade de Rio Novo-MG.


No nos últimos 12 anos, Amaral está incluído entre os seis melhores treinadores que já trabalharam no Tupi. Além dele, figuram na relação Wellington Fajardo, Jair Bala, Ademir Fonseca, José Angelo e Ricardo Strade. Não podemos considerar o período do Hilton Chaves, que tinha um time excepcional e mais recentemente, José Maria Pena, que não teve a tranquilidade necessária para trabalhar.
Ontem, 19 jogadores se reapresentaram em Santa Terezinha. O grupo era composto basicamente por juniores e jogadores do grupo campeão da Taça Minas Gerais. Os atletas apenas tiveram uma reunião rápida com os diretores. As novidades foram as apresentações dos zagueiros André Luis, que integrou o grupo do Tupynambás em 2007 e esteva no Uabirá, da Bolívia, e Rodrigão, vindo do Joinville, de Santa Catarina.

A partir de hoje, às 16h, o preparador físico Pepe de Castro inicia o trabalho de avaliação e recondicionamento dos atletas. Os exames médicos vão acontecer paralelamente à primeira fase da pré-temporada
 
Fonte: Jornal Tribuna de Minas
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.