O América (foto) será dirigido agora por um grupo gestor, com a participação de três ex-presidentes, três vice-presidentes e o presidente do Conselho Deliberativo. A eleição dos membros da Diretoria Executiva, para o triênio 2009/2011, será amanhã, às 19h, na sede do Bairro Ouro Preto. Se eleito, o grupo terá um presidente a cada seis meses, o primeiro deles Afonso Celso Raso, que já dirigiu o clube por quatro vezes. O atual presidente, Antônio Baltazar, será eleito hoje presidente do Conselho Deliberativo.
Para Afonso Celso Raso, essa foi a única maneira encontrada para que o Coelho continue com uma sólida administração. “Dividindo tarefas com pessoas que conhecem a história do clube tudo ficará mais fácil.”
O futuro presidente lembra que o América sempre viveu de revelar e vender jogadores, mas que agora, com a Lei Pelé, não tem mais como continuar explorando o mesmo filão. “Você não segura mais o jogador. Antes, o América vendia suas promessas e saldava seu déficit.”
Quanto aos reforços solicitados pelo técnico Flávio Lopes para a próxima temporada, Celso Raso não tem conhecimento. “Não tive tempo de analisar os pedidos”. Os demais integrantes do grupo gestor e os cargos que ocupam na atual administração são os seguintes: Olimpio Esteves Naves Neto, vice-presidente de Patrimônio; Francisco Santiago, vice-presidente de Comunicação Social; Alencar da Silveira Júnior, vice-presidente de Futebol; Teodomiro Braga, presidente do Conselho Deliberativo; Marcus Salum, ex-presidente; e Magnus Lívio, ex-presidente.
Na sexta-feira, em seu ginásio poliesportivo, o Villa Nova também elegerá a nova diretoria, em reunião ordinária, às 19h. As chapas poderão ser registradas na secretaria do clube ou junto à mesa, na abertura da reunião. Até ontem, a única chapa registrada tem o atual vice-presidente Luizinho, ex-jogador do Leão, Galo e Raposa, como candidato à presidência. O presidente João Bosco Pessoa será o seu vice.
IPATINGA O Tigre anunciou ontem mais dois reforços: os armadores Evandro e Leandro Brasília chegam ao Ipatingão por empréstimo de um ano. O passe dos dois atletas, que estavam no América, pertence ao Cruzeiro. O volante Éber, que estava emprestado ao Caxias-RS, retorna. Eles se apresentarão com o restante do grupo, em 5 de janeiro, quando serão iniciados os treinos para a temporada.
|