As fortes chuvas na região Sudeste do Brasil, que dificultaram os vôos, adiaram para hoje a apresentação de Emerson Leão como técnico do Atlético (foto). Enquanto isso, os atletas continuam aproveitando as férias, mas muitos deles não se desligam completamente do futebol.
Acompanham as notícias, como a troca de treinadores, e vivem a expectativa de retomar os trabalhos, em 5 de janeiro.
A ansiedade é maior para os jovens atletas que terminaram a temporada em alta. Muitos ganharam chances com Marcelo Oliveira e, na próxima temporada, tentarão mostrar ao novo comandante que o ex-treinador tinha razão ao mantê-los na equipe.
Nesse caso se encaixam o lateral-direito Sheslon, o zagueiro Welton Felipe, o armador Renan Oliveira e os atacantes Pedro Paulo e Raphael Aguiar. Eles ainda não tiveram a oportunidade de trabalhar com Leão, mas estão confiantes de que poderão dar à torcida alvinegra os sonhados títulos.
Para saber um pouco sobre o que os espera a partir de janeiro, as revelações atleticanas procuraram conversar com os companheiros mais experientes. E se mostraram bastante animados com as informações obtidas. “Conversei com o (zagueiro) Leandro Almeida e ele só falou coisas boas sobre o Leão. Tenho certeza de que vamos fazer um bom trabalho juntos”, afirmou Sheslon, de 21 anos, que nasceu em Barão de Cocais, na região Central de Minas, para onde viaja amanhã, para passar as festas de fim de ano em companhia dos familiares.
Ele já sabe, por exemplo, que o novo treinador faz o estilo linha dura, exige bastante dos atletas e não suporta indisciplina ou mesmo falta de aplicação em jogos e treinos. Nada disso, porém, tira seu otimismo. “Para mim, técnico exigente não é problema, pois sou um jogador dedicado, que cumpre horários e procura seguir as determinações.”
Formado nas categorias de base do Atlético, onde chegou em 2005, Sheslon foi emprestado a outros clubes e só ganhou chance no profissional em outubro, assim mesmo depois que Mariano foi dispensado por indisciplina, juntamente com o lateral-esquerdo Calisto e o armador Lenílson. Como outros pratas da casa, soube aproveitar a oportunidade, teve atuações razoáveis e terminou o ano com moral elevado.
Agora, planeja a próxima temporada. “Vai ser a primeira vez, como profissional, que poderei fazer pré-temporada, me preparar com os companheiros e estar bem condicionado para suportar a maratona de jogos. Com isso, tenho certeza de que vou poder render bem mais, mostrando minhas qualidades a todos”, argumentou o lateral.
CONCORRÊNCIA A partir do momento que Leão for apresentado, hoje à tarde, o Atlético vai intensificar a busca por reforços. Sheslon sabe que poderá ganhar concorrentes, mas isso também não o assusta. “Se chegar alguém, será para uma disputa saudável, cada um buscando seu espaço na equipe.”
|