Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, Cruzeiro e Fluminense sacramentaram a troca do meia Leandro Domingues pelo atacante Soares(foto), em definitivo.
O acordo foi selado em Belo Horizonte num encontro entre o presidente cruzeirense Zezé Perrella e o novo coordenador de futebol do Fluminense, Alexandre Faria.
Os dois clubes agora vão tentar um acerto financeiro com os jogadores. Soares é representado pelo ex-lateral-direito Paulo Roberto Costa, que atuou pelo Cruzeiro nos anos 90.
Soares, primeiro reforço contratado para 2009, foi uma das indicações de Adílson Batista. Ambos trabalharam no Figueirense, em 2006, e se sagraram campeões catarinenses. Naquele ano, o atacante foi o terceiro maior artilheiro do Brasileirão, com 13 gols, atrás de Souza, do Goiás, com 17, e Schwenck, também do Figueirense, com 14.
Ele passa a ser o quarto ex-atleta de Adílson Batista dos tempos de Figueirense a atuar pelo Cruzeiro. No começo desse ano, chegaram à Toca da Raposa o goleiro Andrey e os volantes Henrique e Marquinhos Paraná.
Em 2007, Soares teve uma passagem sem brilho pelo Fluminense. Como conseqüência, foi emprestado este ano ao Grêmio , onde fez oito gols em 26 apresentações.
Ao fim do Brasileirão, o técnico gremista Celso Roth definiu Soares como um dos melhores finalizadores do elenco. Apesar do elogio, ele não se firmou como titular no Sul e passou por parte da temporada no banco.
A diretoria do Cruzeiro anuncia Soares como um reforço para compor o grupo. Um atacante mais experiente e com passado em Copas Libertadores será anunciado nos próximos dias. O presidente Zezé Perrella garante ter chegado a um acordo verbal com esse jogador. Falta assinar o vínculo.
Leandro Domingues vestiu a camisa do Cruzeiro 42 vezes, 29 como titular, e marcou 11 gols. Ele chegou ao clube mineiro em janeiro de 2007 e jamais foi titular absoluto. Este ano, um desentendimento com Adílson Batista resultou em seu empréstimo ao Vitória, clube que o revelou para o futebol