O estádio Valdemar Teixeira de Faria, o Farião, campo do Guarani de Divinópolis, amanheceu completamente alagado nesta última quinta-feira (18) (foto). Devido à chuva, o rio Itapecerica, que passa ao lado do estádio, transbordou, atingindo também a concentração dos jogadores, que tiveram de ser resgatados por um barco do Corpo de Bombeiros.Segundo o presidente do Guarani, José Faria Carioca, o nível da água chegou a 1,50m e todo o material esportivo do clube foi danificado.
Mesmo com o passar do dia, o nível da água não abaixou e o gramado continua alagado. “É chuva de mais da conta. O gramado está com 1,50m de água. O material esportivo está todo boiando. Perdemos tudo o que estava lá dentro.
A água invadiu até a academia. A concentração também é aqui. Tivemos que chamar o barco do corpo de bombeiros para tirar os jogadores de lá. A chuva começou às 2 horas da manhã. Eles me ligaram às 5h. Liguei para os bombeiros e não tinha nenhum oficial lá. Eles estavam espalhados em diversos outros pontos da cidade”, revelou o presidente, em entrevista à rádio Itatiaia. O primeiro jogo do Guarani em Divinópolis pelo Campeonato Mineiro 2009 será no dia 28 contra o Uberaba.