O Ituiutaba (foto)segue se preparando para o Campeonato Mineiro 2009. E para reforçar a equipe a diretoria buscou jogadores nos quatro cantos do Brasil. O time de 2009 deve ser de vários sotaques. De onde eles são? Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte. Alguns levam no nome o estado de origem. É o caso do atacante Alan Bahia.
O futebol parece mesmo uma das poucas profissões capazes de reunir, diariamente, em um único local de trabalho, pessoas de lugares tão diferentes. No atual elenco do Ituiutaba, somente quatro dos 23 jogadores são mineiros. Destes quatro, apenas um é da cidade: Jonathas, o goleiro com a missão de defender o nome da terrinha.
Se fôssemos traçar um mapa dos jogadores do Ituiutaba, ele ficaria assim: cinco do Rio Grande do Norte; quatro de São Paulo, dois da Bahia e do Paraná. Os estados de Pernambuco, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rio de Janeiro e Santa Catarina têm um representante cada. E o técnico Amauri Knevitz é gaúcho.
Em meio a tantas culturas, futebol e música se misturam. E os ritmos, claro, são bem variados. Para o potiguar Didi, o bom é ouvir Zé Ramalho. Com um pouco mais de ginga, o baiano Matheus prefere Ivete Sangalo. |