Recém empossado como diretor executivo do Ipatinga (foto), o ex-goleiro Rodrigo Posso trabalhou rápido junto a diretoria do clube para formar o elenco para 2009, ano em que tentará retornar à elite estadual e nacional. De acordo com os planos no técnico Enderson Moreira, restam apenas três reforços para completar o elenco.
“A idéia do Enderson Moreira é trabalhar com no máximo 25 atletas. Já temos 22 confirmados”, disse o dirigente, em declaração ao Diário do Aço. Foram oito contratações feitas, que se unem a 13 atletas remanescentes do elenco desta temporada, contando também com a volta de empréstimo de um atleta.
“É um time jovem mas de grande qualidade. O Mineiro é uma competição distinta do que vai ser a Série B a partir de maio. Nosso pensamento é montar um grupo no começo do ano para ser aproveitado no Brasileiro. Aqueles que forem provando que têm condições de vestir a camisa vão ficar. Apesar de que para a Série B vamos trabalhar em busca de novos reforços”, afirmou Rodrigo Posso.
A equipe estreará em 2009 em 11 de fevereiro, contra o América de Teófilo Otoni, clube que recentemente conquistou acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro sendo campeão da Segunda Divisão.
“Vamos respeitar todos os adversários e encarar essa competição como o América encarou este ano. Um outro detalhe é que, com a qualidade ruim de alguns gramados, os times se nivelam e vai ser preciso aumentar os cuidados”, adiantou o diretor executivo do Ipatinga.