O torcedor do Atlético está na expectativa para saber quais serão os reforços do Atlético para a temporada 2009. Até agora, a diretoria não anunciou nenhum nome. A torcida espera que esse quadro mude a partir desta segunda-feira, quando será apresentado à tarde, na sede, o novo diretor-executivo do clube, o ex-presidente do Botafogo Bebeto de Freitas.
Em sua terceira passagem pelo Galo - as duas anteriores foram entre 1999 e 2001 -, Bebeto, que é amigo pessoal do presidente atleticano Alexandre Kalil, deverá ser o responsável pela captação de parceiros e pelos contratos dos patrocinadores do clube. De cara, ele deverá definir a renovação ou não com a Fiat, principal patrocinadora do Atlético, cujo contrato termina neste final de ano.
A colaboração de Bebeto de Freitas no departamento de futebol não foi confirmada por Alexandre Kalil. Independente disso, com a chegada do diretor-executivo, o Galo deve definir suas primeiras contratações para 2009, uma vez que Bebeto coordenará a parte financeira do clube.
Por enquanto, só existem especulações. Os nomes mais comentados são os de Jadílson (lateral-esquerdo do São Paulo, que estava emprestado ao Cruzeiro), Somália (atacante que defendeu o Fluminense em 2008), Maicosuel (armador que está fora dos planos do Palmeiras), Diguinho (volante do Botafogo), Rafinha (meia que estava no São Caetano e pertence ao São Paulo) e André Lima (atacante do São Paulo).
O lateral Jadílson já teria acertado os salários com o Atlético. O obstáculo para concretizar a negociação é o São Paulo. A diretoria tricolor não abre mão de receber uma compensação financeira. Já o meia Maicosuel interessa também ao Botafogo.
Não perca a transmissão ao vivo da apresentação do novo diretor-executivo do Atlético, Bebeto de Freitas. Nesta segunda-feira, às 15h, no Portal Uai.