Ipatinga rescinde com Augusto Recife e traz de volta Joãozinho
29/12/2008 - 08:55 hs
A diretoria do Ipatinga(foto) segue definindo o elenco para a próxima temporada e neste domingo anunciou mais dois envolvidos no entra-e-sai do clube que movimenta o mercado mineiro. O volante Augusto Recife teve o contrato rescindido, enquanto o atacante Joãozinho teve seu retorno confirmado.
De acordo com o site oficial do clube, Ipatinga e Augusto Recife entraram em amigável acordo para definir a rescisão contratual, causada pelo fato de o jogador receber salário acima dos padrões estipulados pela diretoria. Com a reformulação do elenco após dois rebaixamentos em 2008, o volante deixa o time.
Por outro lado, que chega é o atacante Joãozinho, para sua terceira passagem pelo Tigre do Vale do Aço. Ele esteve com destaque em 2000, quando foi artilheiro do Campeonato Mineiro, com 14 gols e em 2006. Acertou contrato por um ano, com opção para renovação por mais um ano.
“Tinha outras propostas, mas na hora de decidir a amizade com o presidente Itair Machado e o carinho que tenho pelo torcedor do Ipatinga pesaram mais. Para mim não faz diferença qual será a competição que o Ipatinga irá disputar, não quero saber qual divisão. O importante é ajudar o time a voltar para série A do Mineiro e depois vamos pensar em série B”, afirmou o atacante.
Este ano, Joãozinho poderá repetir a perigosa dupla de ataque formada com Diego Silva em 2006 – o jogador também está confirmado para 2009. O elenco se reapresenta em 5 de janeiro e estréia no Módulo II do Campeonato Mineiro no dia 11, contra o América de Teófilo Otoni.